Livros na decoração


Livros são ótimos objetos de decoração, funcionam para preencher a estante, o aparador, a mesa de centro, a mesa lateral… servem de apoio para pequenos objetos… Mas para serem decorativos o ideal é que tenham a capa dura e bonita, além disso, seus temas devem despertar curiosidade e ter relação com a história dos donos da casa.
Acho nada a ver quando pego um livro na casa de alguém e a pessoa nem sabe me explicar o “seu motivo”, o porquê dele estar ali… Nada melhor do que livros bonitos, bem organizados e que sejam também uma leitura interessante ou um pouco da história de quem mora ali. Não acham?!
Outra sugestão é comprar livros sobre a cidade durante viajens, nos museus sempre têm. A verdade é que livros decorativos são caros! Lá fora o preço é menor, mas são super pesados para trazer um monte na mala da viagem. A dica é comprar pelo site da Amazon.com. Eles têm uma variedade enorme de títulos e entregam no Brasil. A boa notícia é que não é cobrada taxa de importação sobre livros e o preço fica bem menor do que nas livrarias.




Procure pelos temas que mais tem a ver com você, cores e tamanhos que se combinam facilitam a organização.


Ousado: livros mais grossos e resistentes viraram mesa de apoio

Para organizar na horizontal, organize os livros tipo pirâmide com os maiores na base e vá subindo, como neste aparador. Lembre-se de deixar os títulos voltados para fora, de maneira a facilitar a procura e também porque visualmente fica mais bonito. (Casa e Jardim)


Nas mesas de centro ou laterais, coloque pequenos objetos sobre os livros empilhados horizontalmente. (Casa Cláudia)
Livros com cores ou temas semelhantes formam composições muito mais interessantes. 
Eu adoro... E aí , vai apostar???


Fonte: Assim eu gosto

CONVERSATION

1 comentários inspirados!:

  1. Olá Dy!!!Adorei as dicas sobre livros na decoração,pois fazem parte da minha vida e como pode ser bacana incorporá-los de uma forma legal na decoração!!!!
    bjussss e uma linda noite pra vc!!!

    ResponderExcluir

O Blog se inspira nos seus comentários, continue nos escrevendo... Obrigada!

Inspire e Decore

Inspire e Decore
Inspire-se todos os dias.. Ouse, faça, perceba os detalhes!
Back
to top